segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como saltar mais alto em Basquetebol


Além de sua altura, os jogadores de basquete tem mais algumas coisas que nos deixam boquiabertos quando vê-los jogar. Atletismo, especialmente a capacidade de saltar mais alto, é sem dúvida um dos mais importante atributo de um jogador de basquete. Se você é um jogador amador ansioso para fazê-lo para as grandes ligas, a compreensão de como saltar mais alto no basquete pode ser de grande ajuda. Os seguintes exercícios e dicas para pular mais alto vai ajudar você a dominar a arte no menor tempo possível.

Como saltar mais alto no basquete?

No basquete, seguindo algumas das dicas mais simples para saltar mais alto pode vir a ser útil para melhorar o seu jogo, em grande medida. Dando um passo ou dois antes de executar o salto é útil, como a quantidade de energia gerada a partir destas etapas preliminares tendem a fornecer-lhe com a elevação adicional para cima. Sua posição é ainda um outro aspecto importante quando você precisa saltar mais alto para o basquetebol. Idealmente, ao executar um salto, você deve dobrar os joelhos a 60 graus, e flexione os quadris e tornozelos em 30 graus e 25 graus, respectivamente. Isso irá ajudá-lo a gerar a potência máxima sem ferir os joelhos ou tornozelos.

Mais dicas para saltar mais alto

Certifique-se de que seus joelhos não estão apontando para dentro, como saltar de tal postura pode causar algum dano grave aos seus joelhos. Enquanto impulsionando-se para cima, certifique-se que suas mãos são mantidas de lado e contar com a força de suas pernas para impulsionar para cima de seu corpo. Balançando as mãos para o céu vai lhe dar o impulso extra para ir mais alto. Você deve expirar quando você estiver em movimento. Outra coisa importante a lembrar é a terra sobre as bolas de seus pés e, gradualmente, passe o peso sobre os calcanhares. Isto ajudará a manter seus joelhos segura, absorvendo o impacto da aterrissagem. Se tudo isso é novo para você, então, algumas dicas mais sobre basquete saltando mais alto será surly ajudá-lo em seu objetivo.

Exercícios para saltar mais alto em Basquetebol

Outra necessidade, quando se trata de saltar mais alto enquanto jogava basquete é forte musculatura. Capacidade de um indivíduo a saltar mais alto depende da força e velocidade da contração dos músculos. Exercícios adequados não só irá fortalecer os músculos, mas também torná-los mais ágeis. Velocidade de contração é a velocidade com que seus músculos irão se contrair e impulsioná-los no ar. A regra é simples - quanto mais rápido os músculos se contraem, maior a pessoa vai saltar. Plyometrics, um tipo de formação de exercício, destinam-se a melhorar os movimentos de um atleta através da melhoria das funções do sistema nervoso. Estes são úteis no fortalecimento dos músculos que são necessários para saltar mais alto. Além de pliometria, simples exercícios anaeróbios, como saltos simples, saltos, saltos caixa aro, agachamentos ou corrida pode ajudar no fortalecimento e acelerar os músculos, ajudando você a saltar mais alto enquanto jogava basquete.

Estas foram algumas das dicas mais simples sobre, como saltar mais alto no basquete. Como um atleta, você precisa ter mais qualidade em torná-la grande no mundo dos esportes - a paciência. A capacidade de salto alto e executar um slam dunk não é algo que você vai dominar durante a noite. Você só vai adquirir praticando as dicas e exercícios de salto vertical acima mencionadas. Aumentar o seu salto vertical é como uma bênção no basquete, por causa dessa faculdade, você podem pontos não só pontuação, mas também pode bloquear movimentos da oposição e salvar pontos para sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário