sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gosto salgado na boca Causas


Houve um equívoco que gosto salgado na boca causas têm alguma relação com o nariz. Embora mais tarde, pesquisas descobriram que a origem deste problema realmente está na boca só. Pode ser um problema de curto prazo que tem a duração de alguns dias ou uma semana. Às vezes, pode continuar a incomodá-lo até mesmo por alguns meses. Torna-se incómodo como você não pode saborear o gosto de sua comida favorita, enquanto se come.

Causas de gosto salgado na boca

A saliva liberada pelas glândulas salivares presentes no interior da boca nos ajuda a sentir o sabor da comida que comemos. A saliva tem um número de diferentes composições e do gosto de cada composição varia a partir do outro. Em certas condições, a saliva secretada pelas glândulas salivares é salgado por natureza e você terá um gosto azedo na boca o tempo todo. Além disso, é também um sintoma de uma série de distúrbios de saúde. As condições que podem alterar o sabor na boca são as seguintes:

Desidratação: Este é um dos principais fatores que podem ser considerados responsáveis ​​pela secreção de saliva salgado na boca. A desidratação ocorre devido à ingestão insuficiente de fluidos ou se uma grande quantidade de líquido é perdido a partir do corpo. Quando uma pessoa está passando por quimioterapia ou está sob alta dose de certos medicamentos, o corpo tende a se tornar cronicamente desidratados. Consumo de quantidade excessiva de álcool ou bebidas com cafeína, como café, chá ou refrigerantes também pode levar à desidratação.

Infecção nas glândulas salivares: Síndrome de Sjögren é uma doença que afeta as glândulas salivares, o que por sua vez, começar a divulgar saliva com um sabor salgado. Do mesmo modo, algumas infecções bacterianas das glândulas salivares muitas vezes referida como sialadenite também podem desencadear a libertação de saliva salgado.

Drenagem pós-nasal: Quando há uma infecção sinusal ou sinusite bacteriana, pode desenvolver um gosto amargo na boca. Isto acontece porque o excesso de muco formado dentro das narinas devido à infecção é acumulado no fundo da garganta.

Lágrimas: As lágrimas produzidas pelas glândulas lacrimais nos olhos têm um sabor salgado. As lágrimas entrar na cavidade nasal, através das condutas de rasgo que então fluir para o fundo da boca e faz com que a boca salgada. Algumas pessoas tendem a produzir mais lágrimas (mesmo quando eles não estão chorando!) E obter um sabor salgado em sua boca constantemente.

Outras causas: deficiência nutricional, distúrbios das glândulas endócrinas e distúrbios neurológicos são algumas das outras causas possíveis do gosto de sal na boca. Aqueles que sofrem de epilepsia, enxaqueca tumor, ou o cérebro se queixam de que sua boca o gosto salgado. O cérebro nos ajuda a obter o sentido do paladar. Quando seu funcionamento é afetado por algumas razões, o verdadeiro sabor na boca não pode ser percebida.

Cura para o gosto salgado na boca

Se você está recebendo um gosto salgado constante na boca por um longo período de tempo ou você tende a fazê-lo muitas vezes após intervalos freqüentes, então você deve consultar o médico. É muito difícil para diagnosticar este problema. Em muitos casos, o médico não conseguem identificar a causa exata. Tal condição é muitas vezes referida como "gosto fantasma". Em outros casos, os médicos tratam a causa subjacente. Uma vez que a doença está curada, você será capaz de se livrar do sintoma associado a ele. Para o tratamento de uma infecção bacteriana na boca, você tem que visitar o seu dentista.

Para prevenir a recorrência de gosto salgado na boca, você tem que tomar medidas adequadas em casa. Sempre tente manter a boca em estado úmido. Isso irá reduzir as chances de qualquer infecção, a cárie dentária ou lesões na boca e língua. Beba muita água e manter seu corpo hidratado. A limpeza adequada da boca com água também será útil a este respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário