segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Gestão da sala de aula e Disciplina


Muitos professores novos e até alguns experientes, que é extremamente difícil manter a disciplina em sala de aula. Há uma série de razões pelas quais a gestão da sala de aula e disciplina torna-se um desafio para os professores. As principais razões de ser, se o professor não está preparado para sua classe ou se sua palestra não é interessante o suficiente ou se as crianças em sua sala de aula são criadores de problemas. Há uma série de passos que um professor pode ter para uma melhor disciplina em sala de aula, gestão. Aqui estão algumas das estratégias de gestão mais eficazes em sala de aula.

Estratégias de Gestão da sala de aula Disciplina

Fixar normas claras e expectativas

Um plano de gestão de sala de aula, é incompleta sem claramente, que estabelece as regras e regulamentos para a classe. Fazer os alunos claro sobre o que é o comportamento esperado e que não é, é igualmente importante. Muitas vezes, não é indisciplina na sala de aula, se os alunos não sabem o que é certo eo que é um comportamento errado. Assim, estabelecendo certas expectativas, no início do ano em si, e tornando os alunos conscientes disso, é muito importante para criar disciplina na classe.

Palestras planejar com antecedência

A principal razão por que as crianças se distraem na classe e tendem a falar entre si, se comportassem mal, ou criar a indisciplina é quando as palestras dos professores não são interessantes o suficiente ou que não são facilmente compreendidas por eles. Assim, a fim de evitar isso, um professor deve planejar as aulas em sala de aula, de tal forma, que eles têm um objetivo claro, geram interesse nos estudantes, eles são ensinados de uma forma fácil e são seguidos por algumas atribuições dadas aos estudantes para trabalhar em cima. No final, a avaliação do professor deve ser feito para avaliar se o assunto tem sido bem compreendida pelos alunos. Iniciando os planos de aula com uma atividade interessante, como um quebra-cabeça ou um estudo de caso para alunos mais velhos e uma música ou jogo para os mais jovens, é uma boa maneira de prender sua atenção ao que está sendo ensinado na aula. Leia mais sobre estratégias de ensino eficazes.

Tratar todos os alunos igualmente

Para a disciplina eficaz em sala de aula, gestão, é muito importante que o professor é justo para todos os seus alunos. Mesmas regras para os castigos e recompensas, devem ser aplicáveis ​​a todos os alunos. Um professor não deve ser parcial para alguns e contra outros estudantes, pois isso pode resultar nos alunos injustamente tratados quebrar as regras da sala de aula ea criação de indisciplina.

Lidar com indisciplina

Se um aluno está criando incômodo na classe, está continuamente a falar enquanto o professor está ensinando, o professor em tal cenário, deve tentar lidar com o aluno, sem interromper a toda a classe. Uma boa maneira de fazer isso é ir perto do aluno e ficar lá. Esta estratégia de comunicação tácita irá funcionar na maioria dos casos. Um professor nunca deve gritar com o aluno ou confrontá-lo na frente de toda a classe, dessa forma o aluno vai se sentir humilhado e nunca vai ouvir o professor novamente no futuro. Outra maneira de lidar com in-disciplinados alunos não é para levar a situação muito a sério e tentar difundi-la com uma piada. Um professor de diversão é muito mais provável de ser apreciado pelos alunos do que um um tenso.

Estabelecer relações

Uma parte muito importante da gestão de sala de aula e disciplina é a relação que se forma entre o professor e os alunos. Um professor que faz esforço para criar uma relação de confiança entre ele e os alunos, que tenta saber sobre a vida do aluno, mesmo para além da sala de aula, que funciona como um apoio para seus alunos e faz um esforço extra para o seu bem-estar, serão respeitados por os alunos e não vai enfrentar problemas de indisciplina na sala de aula.

Leia mais em:

* Gestão Técnicas da sala de aula

* Reforço positivo na Sala de Aula

Para a disciplina em sala de aula, gestão, além das estratégias acima mencionadas, é muito importante para o professor ser muito consistente em relação às regras e expectativas de comportamento. Ignorar o mau comportamento de um dia e punir os estudantes para o dia seguinte o mesmo pode confundir os alunos e criar a indisciplina. Além disso, começando com um estado de espírito positivo todos os dias, com a crença de que hoje a classe será disciplinado, é muito importante para a gestão de sala de aula e disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário