quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tipos de Artes Marciais


As artes marciais são basicamente vários tipos de habilidades de luta, com ou sem o uso de armas. A maioria dos tipos de artes marciais têm suas origens na Ásia Oriental, apesar de serem agora muito popular em todo o mundo. Estima-se que cerca de cem milhões de pessoas praticam alguma forma de artes marciais como um método de aptidão física, auto-defesa, para a concorrência, e para encontrar a paz mental e espiritualidade. Há cerca de 200 tipos de artes marciais, com cada um deles composto por escolas específicas, conhecidas como sistemas ou estilos, que o número em seus milhares.

Mesmo que haja uma ampla variedade de tipos de artes marciais, juntamente com seus estilos, a maioria deles tem técnicas semelhantes, daí, eles podem ser classificados em classes amplas, a fim de defini-los. O método básico de artes marciais é categorizar pela técnica básica que é usado, seja lutando ou bater.

Os tipos de luta de artes marciais utilizam basicamente lutando, travando, e técnicas de arremesso. Estas artes marciais, basicamente, são cerca de neutralizar as ações agressivas do oponente ganhar o controle sobre ele / ela, sem o uso de quaisquer ações marcantes. Alguns dos tipos mais populares de luta artes marciais são aikido, jiu-jitsu e judô.

Os tipos de artes marciais que envolvem marcante são baseadas em usar golpes com os pés, mãos, cotovelos, joelhos e até mesmo a cabeça. Exemplos deste tipo de artes marciais são karatê, taekwondo, kung fu, e aikido.

Aqui estão alguns dos tipos de artes marciais que são altamente popular:

Karate: Este tipo de arte marcial é baseada em desarmados auto-defesa que envolvem socos focadas ou dirigidas e chutes são dados com as mãos e pernas de posições específicas, juntamente com tipos especiais de gritos e de respiração. Além de ser um tipo de combate, a ênfase é de propósito moral elevado, o pensamento positivo e auto-disciplina. Técnica, força, velocidade e são as principais características de especialização em karate. Alguns dos outros requisitos são um agudo senso de oportunidade, juntamente com surpresa, eo estado de alerta constante. Os praticantes de karatê usar uma túnica branca, conhecido como gi, usado com um cinto de pano, a cor do que indica os níveis de perícia, com o branco sendo a mais baixa, verde sendo um nível mais elevado, em seguida, castanho, e, finalmente, o nível mais alto ser um faixa preta, conhecido como dan. O mestre de karatê, ou o instrutor, é referido como Sensai.

Taekwondo: Este tem suas origens na Coréia, e é caracterizada por fiação dramáticas e chutes voadores. O nome foi derivado de três palavras: Tae coreanos, o que significa chute ou a pé, kwon, o que significa soco ou punho, e fazer, o que significa, modo de vida, ou da arte. Assim, em termos literais significa "a arte de lutar com pés e mãos". Os praticantes de taekwondo prática a sua arte marcial, seguindo combativos movimentos em uma seqüência coreografada, sparring controlada entre duas pessoas, e as placas quebram e outros materiais. Eles usam um frouxo, túnica de cor branca, chamado Dobok, juntamente com várias faixas coloridas, indicando o valor, com o faixa-preta indicativa de um perito.

Jujitsu: Esta é uma arte marcial japonesa usando técnicas de arremesso, sufocando porões, joelhadas, chutes, bem como várias armas. O nome foi derivado do japonês Ju palavras, o que significa suave ou delicado, indicativo de submeter-se a energia criada pelo ataque do adversário, e jitsu, que significa arte, referindo-se a usar essa energia contra o oponente. Pensa-se que jiu-jitsu evoluiu desde os tipos de artes marciais que atingiram o Japão do continente asiático, que então foi reunida nas técnicas de combate que estavam presentes lá já. Jujitsu não exige que o praticante de usar qualquer forma padrão de vestimenta.

Judo: Este foi derivado de Judo, em que dois oponentes usam equilíbrio, alavancagem, eo movimento para tentar obter controle sobre o outro. O nome é 'caminho suave' a palavra japonesa que significa, e como jiu-jitsu, que envolve primeiro rendimento para o ataque do adversário e em seguida, usando a energia do adversário para ganhar o controle. Existem três tipos comuns de técnicas que são usadas em competições de judô, que são: atemi-waza, o que significa impressionante; katame-waza, o que significa de luta, e nage-waza, o que significa pé e atirando. Um praticante de judô usa estas técnicas em várias combinações e movimentos para aplicar segura que ajuda em confinar o movimento do adversário, ou tentar atirar e prender o adversário no tatame, fazendo com que ele / ela se submeter.

Kendo: "caminho da espada" Este termo significa, e é um estilo de esgrima que tem suas origens no Japão, o que pode ser rastreada até o período Meiji, de 1868 a 1912. É uma derivação das duas mãos técnicas de espada de combate utilizadas pelos samurais, que ficou conhecido como ken. Estes dias kendo é praticado com espadas de bambu, conhecido como shinai, enquanto que os praticantes usam equipamentos de proteção, conhecida como bogu, que compreende os homens, o que é uma máscara no rosto, fazer, que é uma couraça, tara, o que significa uma espécie de um avental para proteger os quadris e estômago, e kote, que são as luvas vedações. Sob este equipamento de proteção, o praticante de kendo, ou kendoka, veste uma saia de divisão que é ampla, e vai até os tornozelos, conhecido como o hakama. O shinai é feito de bambu temperado. Os competidores lutar em um piso liso, com os pés descalços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário