sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Receita de chá composto


Antes de dar uma olhada em algumas receitas de chá de composto, primeiro vamos entender o que é e como ela pode ser benéfica. Nós usamos adubo no jardim para fornecer nutrientes vitais para o solo. Este fertilizante é feito de composto - vegetação em decomposição e esterco combinado. Agora, o que faz chá composto é que ele extrai composto a partir de sua forma sólida para uma forma líquida. O composto sólido é misturado com água. Este processo ajuda na aquisição de fertilizante rico que pode ser adicionado no solo. Como um substituto natural para os fertilizantes químicos e pesticidas, o chá do adubo é a melhor opção para melhorar o sistema radicular e aumentar a quantidade de microorganismos úteis.

Agora que você tem alguma idéia sobre o que o chá é composto e seus benefícios, podemos dar uma olhada em como fazer o chá do adubo. Então, para isso, você precisa manter a leitura do artigo para as diferentes receitas de chá de composto orgânico a seguir indicados.

Fazendo o chá adubo em casa

Receita # 1

* Em um balde plástico 5-10 litros, encha-metade com adubo eo restante com água.

* Deixar a mistura de lado durante cerca de 12 a 14 dias.

* Em outro balde limpo, diluir o chá adicional.

* Use uma mistura de parte de composto de 5 partes de água. A cor do chá deve ser semelhante chá gelado.

* Use um pano para queijo coe o líquido e adicionar 2 colheres de sopa de melaço em 1 litro de chá.

* Se você tem problemas de pragas, você pode adicionar óleo de citrinos para a sua receita chá do adubo.

Receita # 2

* Em 10 galão balde plástico, preenchê-lo com 5 litros de água, 1 húmus lb, 1 colher de sopa de melaço, 1 colher de sopa de hidrólise de peixe e 1 colher de sopa de ácido húmico líquido.

* Mistura todos os ingredientes de forma adequada e deixá-lo arejar durante cerca de 8 a 12 horas.

* Para gaseificar o chá, utilizar uma bomba de ar de aquário uma vez que irá forçar o ar dentro do chá.

* Uma vez que o chá está pronto, em um balde diferente, misture 1 parte de composto chá com 5 partes de água, e uso.

Receita # 3

* Para fazer a próxima receita para o chá de composto, em um balde, adicionar 9 litros de água e coloque uma bomba de ar dentro do aquário

* Em seguida, você irá adicionar 2 xícaras de compostagem, de 3 a 4 colheres de sopa de melado, 2 colheres de sopa de emulsão de peixe, 2 colheres de sopa de fertilizantes de algas, e 2 colheres de sopa de ácido húmico líquido.

* Uma vez que os ingredientes são misturados de forma adequada, ligar a bomba de ar e deixar que o chá arejar durante cerca de 12 a 18 horas.

* Para usar o composto, em um balde diferente, misture 1 parte de chá e água 5 partes, e usar em jardim.

Receita # 4

* Para fazer esta receita o chá do adubo, pegue um balde de plástico para misturar 2 composto lbs, 2 colheres de sopa de aveia chão, 2 colheres de chá de extrato de Yucca, 2 onças. ácido húmico líquido, e 1 onça kelp líquido.

* Misture os ingredientes corretamente e deixe descansar por 12 a 24 horas.

* Misturar os ingredientes mais uma vez e colocar uma bomba de ar de aquário para dentro para arejar durante 6 a 8 horas.

* Uma vez que o chá composto está pronto, ter um outro balde para misture 1 parte de chá e água 5 partes, e usar.

Receita # 5

* Para a nossa receita último composto de chá, mix composto 1,5 kg, 1,6 oz líquido ácido húmico, uma alga marinha oz líquido, e melaço 1 oz juntos.

* Agita-se os ingredientes e deixá-la de lado durante 12 a 16 horas.

* Ventilar o chá com uma bomba de ar de aquário durante 6 a 8 horas.

* Em um balde diferente, misture 1 parte de composto chá com 5 partes de água, e uso.

Não está fazendo chá do adubo fácil! Como adubo natural é utilizado nas receitas mencionadas acima, você pode aprender a compostagem em casa. Vá até o artigo para obter as instruções. E, como para as receitas de chá de adubo, você tem toda uma lista deles acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário