sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gosto salgado na boca Causas


Houve um equívoco que gosto salgado na boca causas têm alguma relação com o nariz. Embora mais tarde, pesquisas descobriram que a origem deste problema realmente está na boca só. Pode ser um problema de curto prazo que tem a duração de alguns dias ou uma semana. Às vezes, pode continuar a incomodá-lo até mesmo por alguns meses. Torna-se incómodo como você não pode saborear o gosto de sua comida favorita, enquanto se come.

Causas de gosto salgado na boca

A saliva liberada pelas glândulas salivares presentes no interior da boca nos ajuda a sentir o sabor da comida que comemos. A saliva tem um número de diferentes composições e do gosto de cada composição varia a partir do outro. Em certas condições, a saliva secretada pelas glândulas salivares é salgado por natureza e você terá um gosto azedo na boca o tempo todo. Além disso, é também um sintoma de uma série de distúrbios de saúde. As condições que podem alterar o sabor na boca são as seguintes:

Desidratação: Este é um dos principais fatores que podem ser considerados responsáveis ​​pela secreção de saliva salgado na boca. A desidratação ocorre devido à ingestão insuficiente de fluidos ou se uma grande quantidade de líquido é perdido a partir do corpo. Quando uma pessoa está passando por quimioterapia ou está sob alta dose de certos medicamentos, o corpo tende a se tornar cronicamente desidratados. Consumo de quantidade excessiva de álcool ou bebidas com cafeína, como café, chá ou refrigerantes também pode levar à desidratação.

Infecção nas glândulas salivares: Síndrome de Sjögren é uma doença que afeta as glândulas salivares, o que por sua vez, começar a divulgar saliva com um sabor salgado. Do mesmo modo, algumas infecções bacterianas das glândulas salivares muitas vezes referida como sialadenite também podem desencadear a libertação de saliva salgado.

Drenagem pós-nasal: Quando há uma infecção sinusal ou sinusite bacteriana, pode desenvolver um gosto amargo na boca. Isto acontece porque o excesso de muco formado dentro das narinas devido à infecção é acumulado no fundo da garganta.

Lágrimas: As lágrimas produzidas pelas glândulas lacrimais nos olhos têm um sabor salgado. As lágrimas entrar na cavidade nasal, através das condutas de rasgo que então fluir para o fundo da boca e faz com que a boca salgada. Algumas pessoas tendem a produzir mais lágrimas (mesmo quando eles não estão chorando!) E obter um sabor salgado em sua boca constantemente.

Outras causas: deficiência nutricional, distúrbios das glândulas endócrinas e distúrbios neurológicos são algumas das outras causas possíveis do gosto de sal na boca. Aqueles que sofrem de epilepsia, enxaqueca tumor, ou o cérebro se queixam de que sua boca o gosto salgado. O cérebro nos ajuda a obter o sentido do paladar. Quando seu funcionamento é afetado por algumas razões, o verdadeiro sabor na boca não pode ser percebida.

Cura para o gosto salgado na boca

Se você está recebendo um gosto salgado constante na boca por um longo período de tempo ou você tende a fazê-lo muitas vezes após intervalos freqüentes, então você deve consultar o médico. É muito difícil para diagnosticar este problema. Em muitos casos, o médico não conseguem identificar a causa exata. Tal condição é muitas vezes referida como "gosto fantasma". Em outros casos, os médicos tratam a causa subjacente. Uma vez que a doença está curada, você será capaz de se livrar do sintoma associado a ele. Para o tratamento de uma infecção bacteriana na boca, você tem que visitar o seu dentista.

Para prevenir a recorrência de gosto salgado na boca, você tem que tomar medidas adequadas em casa. Sempre tente manter a boca em estado úmido. Isso irá reduzir as chances de qualquer infecção, a cárie dentária ou lesões na boca e língua. Beba muita água e manter seu corpo hidratado. A limpeza adequada da boca com água também será útil a este respeito.

20 comentários:

  1. Olá, tenho este problema já por algum tempo associado a um mal esta, a uma sensação estranha na mucosa da boca, já falei com um médico, mas pareceu-me que ele ainda não tinha conhecimento deste assunto, mas é bastante incômodo, os lábios parecem estar cobertos com uma capa gordurosa, o que é isto?

    ResponderExcluir
  2. A dias estou sentindo a minha saliva salgada e a única muito amarelada e com cheiro amadeirado o que pode ser esses sintomas

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma cirurgia pra retirada das Amigdalas já há 3 semanas, graças a DEUS. Mas há 2 dias que sinto minha saliva salgada, principalmente ao escovar...
    Fiquei prepcupada mas depois de lêr este Post fiquei um pouco tranquila. Pois estive internada por 1 semana a tomar diversos medicamentos orais e injectáveis... Mas se precistir voltarei ao meu Médico...

    ResponderExcluir
  4. Estou com um forte catarro nos pulmão estou tomando amoxicilina .mais após dois dias tomando o citado medicamento.sinto um gosto de sal contante .a que será?

    ResponderExcluir
  5. Minha saliva está salgada por alguns dias e os labiol muito seco parece que sai da língua !!!
    mal consigo comer algo o q faco?

    ResponderExcluir
  6. Estou setindo minha língua e boca salggada depois que tomei ômega3faz setindo?

    ResponderExcluir
  7. To gripada e minha boca ta sal puro creio eu que da gripe, que coisa ruim

    ResponderExcluir
  8. Não suporto mais esse gosto de sal na boca.Procurei um dentista, minha gengiva esta bem inflamada. Ele ta fazendo limpeza nos dentes. Em duas semanas de tratamento não mudou nada, muito pelo contrario ta cada vez mais salgada minha boca. To achando que tem alguma coisa relacionada com gripe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, já conseguiu resolver o problema?
      Também estou a um bom tempo com esse gosto meio salgado e azedo na boca.

      Excluir
  9. Oque pode ser esse gosto salgado na voca

    ResponderExcluir
  10. Que alívio!! Este problema me aflige e graças à Deus estou mais tranquilo agora com essa informação, na verdade estou com infecção nas glândulas salivares e sinto um gosto salgado em minha boca, infelizmente não sabia que era por causa da infecção e inflamação nas glândulas...

    ResponderExcluir
  11. Tbm sinto um gosto mto salgado na boca o tempo todo .e mto ruim a noitr e pior.os labios fic@m colados de tanto s@l .se eu jantar e pior.nao sei mas o que fazer.😢

    ResponderExcluir
  12. Uma boa lavagem com Periogard (produto contra as placas dentárias) pode reduzir e com o tempo eliminar o problema, caso este seja relacionado com as gengivas. Quanto a curar inflamações não hánada mais útil que queimar muitas calorias, tipo suando mesmo, isso faz o nosso corpo curar muitas infecções. Fato. Quanto ao uso do Periogard fazer com prudência, depois de escovar os dentes fazer um bochecho por dois minutos com o produto e não beber água após o uso por pelo menos uma hora depois. E utilizar apenas um dia da semana. sempre com a boca bem limpa.
    Pimenta, jambu, agrião e outras verduras também são excelentes anti inflamatório natural, vc fazer uso da pimenta e jambu numa refeição do tipo caldo ajuda muito e o agrião in-natura mesmo(cru em saladinha) co certeza irá contribuir com a saúde e o seu bem-estar sem o uso de remédios. Remédios somente no último caso e sempre receitado por médicos da especialidade.

    ResponderExcluir
  13. Espero ter contribuído de alguma forma, abraço a todos. E vamos nos exercitar, é de graça e ajuda a saúde.

    ResponderExcluir
  14. Esqueci de dizer...

    ...O Periogard sem álcool é melhor. Custa um pouquinho mais caro, mas vale a pena. Lembrando que ainda evita constrangimentos em possíveis testes de bafômetro comparado ao que tem álcool.

    ResponderExcluir
  15. Olá boa noite, eu estou com a saliva salgada já algum dias ,isso mim encomoda bastante, o que devo fazer-se para desaparecer esse sintomas...

    ResponderExcluir